© SidanOrafa, 2017. Feito com intenção, atenção e atitude.

"Só

encontramos

o mundo

que procuramos"

Os olhos da mente consiste em uma abordagem inovadora e mais aprofundada do Visual Thinking, onde o trabalharemos, sobretudo, como um fenômeno biológico, com enfoque em dois pontos centrais: aprimorar a percepção visual e despertar o empoderamento criativo no dia-a-dia profissional e pessoal.

 

Leia mais sobre essa abordagem aqui.

Isto quer dizer que: vamos trilhar caminhos para atingir uma compreensão mais ampla de como funcionam os dispositivos da percepção visual, suas potencialidades e limitações, a fim de tornar visível o importantíssimo papel que o aparelho visual possui na formação da nossa percepção de mundo. De forma prática, utilizaremos o Visual Thinking como ferramenta para trabalhar os quatro "A"s da percepção visual:

AVALIAR - - - - - ANALISAR - - - - - ARTICULAR - - - - - ADAPTAR
 

Neste curso, mesclamos conhecimentos de várias áreas: da neurociência às artes visuais, da filosofia do design à computação gráfica, da aprendizagem sinestésica ao mindfulness, da fisiologia da visão à economia criativa, do pensamento analítico ao desenvolvimento da intuição. Muitos links, hiperlinks e sinapses serão feitos por aqui, culminando em exercícios para despertar uma percepção mais sofisticada dos processos de:

INTENÇÃO - - - - - ATENÇÃO - - - - - ATITUDE

Se você é alguém curioso sobre o funcionamento da mente humana e da forma como percebemos o mundo ao nosso redor, sem dúvida, pode chegar junto!

"Nós somos propensos demais a caminhar pela vida com os olhos fechados. Há coisas à nossa volta e bem a nossos pés que nunca vimos, porque na realidade nunca olhamos."
 

– Alexander Graham Bell

Curta a fanpage e fique de olho em dicas de materiais, aplicativos, técnicas e próximos eventos.