© SidanOrafa, 2017. Feito com intenção, atenção e atitude.

"Só

encontramos

o mundo

que procuramos"

Aprender a Aprender consiste na aplicação do pensamento visual como ferramenta para o empoderamento criativo de alunos e professores em ambientes de aprendizagem. É um curso bastante mão na massa, mas que também oferece acesso a um conteúdo amplo e interdisciplinar.

 

Entenda mais sobre empoderamento criativo aqui.

Diante do dilema da quantidade de informação que precisamos absorver hoje em dia, situamos o Pensamento Visual como um poderoso aliado no processo de transformação de informação em conhecimento e na percepção de valor resultante desse processo.

Este curso foi desenhado a partir da reunião de variados formatos e teorias de aprendizagem, tais como: Experience Learning, Teoria das Inteligências Múltiplas e Dual Coding Theory. Bem como, recebeu inspiração de formatos e teorias da comunicação: design de informação, storytelling, gamification e experiência do usuário.  

 

Estaremos diante de um enorme quebra-cabeças e nossa missão juntos será reunir as peças desse jogo para descobrir qual imagem emergirá deste processo de aprendizagem.

 

Se você é amante da educação, você precisa conhecer as possibilidades que o Pensamento Visual pode proporcionar para o ensino!

"Se você não consegue explicar algo de forma simples, é porque você não entendeu suficientemente bem."

– Albert Einstein

Curta a fanpage e fique de olho em dicas de materiais, aplicativos, técnicas e próximos eventos.